FANDOM

Tony Balls
Antonio Balsamo
Informações
Nome completo Antonio Balsamo
Sexo Masculino
Facções anteriores Moretti
Facção atual Falcone
Cargo Soldato
Aparições Mafia II
Ator/Dublador Phil Idrissi

Antonio Balsamo, mais conhecido como Tony Balls, é um personagem em Mafia II e sua expansão, Joe's Adventures. Ele é um Soldato veterano na Família Falcone;

DescriçãoEditar

Tony é um mafioso das antigas e veterano da Família Falcone, tendo já servido eles por mais de 20 anos. Ele é conhecido e respeitado no submundo criminoso de Empire Bay e embora seja apenas um Soldato, ainda é bastante influente. Tony é um cara legal, tendendo a ajudar outros mafiosos amigos que estão em situações problemáticas, mas ele pode ser muito cruel com inimigos que machucaram ele ou seus amigos.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Vindo da Itália/Sicília, Tony era um dos membros da Família Moretti, uma das duas famílias mafiosas da cidade, e o motorista pessoal de Don Tomaso Moretti. Durante a guerra de gangues entre a Família Vinci e os Moretti, Tony foi bastante ferido quando Steve Coyne explodiu o carro que transportava Don Moretti.

Após isso, Carlo Falcone tomou controle dos restos da família Moretti e formou a Família Falcone. Tony foi aceito na família Falcone e se envolveu nas operações de proteção da família.

Trabalhando com JoeEditar

Quando um conhecido de Tony, Joe Barbaro, foi forçado a deixar a cidade por Luca Gurino e a Família Clemente, Tony foi contatado, em 1950, por Joe para tentar arranjar um jeito dele voltar a cidade. Tony aceitou, e logo envolveu Joe nas operações e esquemas da família Falcone.

Joe e Tony roubaram um carregamento de poderosas armas de nível militar nas docas em Southport, e após isso ele introduziu Joe a Eddie Scarpa, o Caporegime que mandava em Tony. Tony também ajudou Joe em roubar o Supermercado Maxwell's. Durante esse tempo, o outro capo Rocco conspirou contra Falcone mas acabou morto, o que fez Eddie assumir a posição de Subchefe.

Protegendo HarveyEditar

Tony e Frankie the Mick foram então dados a tarefa de proteger o contador da família, Harvey Epstein, e os segredos que ele guarda. Os três foram sequestrados por membros da Família Clemente, entre eles Luca Gurino. Gurino torturou os três mas não conseguiu nada, e acabou matando Frankie, mas foi interrompido por Vito Scaletta, um sócio da família.

Tony então ajudou Vito em dar um fim a Luca e o resto dos mafiosos Clemente no matadouro, e depois torturou e triturou Luca após Vito dar o fora.

Guerra Máfia-TríadeEditar

Quando o conflito entre a máfia e a tríade eclodiu em 1951, Tony foi interrogado pelos Vinci sobre a situação, mas não sabia de nada e foi espancado cruelmente por causa disso e depois despejado na rua. Ele mancou até El Greco e foi curado pelo doutor.

Aparições em MissõesEditar

Joe's AdventuresEditar

AssassinatosEditar