FANDOM

Thomas Burke
Thomas Burke
Informações
Sexo Masculino
Nascimento 1913 - 1914
Facção atual Máfia Irlandesa
Sindicato Clay
Ocupação Empresário, mecânico
Cargo Chefe (Máfia Irlandesa)
Subchefe (Sindicato Clay)
Aparições Mafia III
Ator/Dublador Barry O'Rourke

Thomas Burke é um personagem e um dos três tritagonistas de Mafia III. Ele é o chefe da Máfia Irlandesa e um dos três subchefes de Lincoln Clay.

DescriçãoEditar

O anteriormente glorioso líder da Máfia Irlandesa, onde ele comandava uma operação enorme de contrabando de bebidas, Burke foi jogado na desgraça por seu antigo chefe, Sal Marcano, e teve sua perna quebrada. Após esses acontecimentos ele tornou-se imprudente, raivoso e nervoso, e de acordo com sua filha Nicki, mal consegue lembrar o dia da semana. Ele é capaz de crueldade extrema com certos indivíduos que o traíram/abalaram, mas mesmo assim, apresenta amor e carinho profundo por sua família, pois ficou devastado quando seu filho Danny foi morto após outra traição de Marcano e sabe que ele tem machucado Nicki emocionalmente devido a ele desaprovar da orientação sexual dele, buscando construir uma operação de contrabando para ela antes de falecer.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Burke nasceu em 1913 - 1914 e viajou junto com seu pai para New Bordeaux nos Estados Unidos quando Thomas ainda era jovem, por causa do envolvimento do pai dele na Guerra Civil Irlandesa. Infelizmente seu pai morreu por causa de uma parada cardíaca, e Burke ficou sem ninguém para educar, alimentar e ajudar ele.

Para sobreviver e se sustentar, ele se envolveu com as gangues irlandesas no distrito irlandês dele Pointe Verdun. Ao longo dos anos, Burke ganhou reconhecimento e montou uma operação de contrabando de bebidas, que logo se tornou em uma árvore de dinheiro para ele. Burke assim formou a Máfia Irlandesa e fundou a Ferro e Metal Burke, um ferro-velho que ele iria usar para suas operações. Ele também comprou a Destilaria Sweetwater, que se tornou o órgão de suas operações de aguardente.

Tomando controle de Pointe Verdun, Sal Marcano eventualmente notou a influência e como eficaz a operação de aguardente era, e fez um acordo/aliança com ele. Burke iria pagar parte de seus lucros para Marcano e em troca receberia proteção, ajuda e suprimentos dele. Burke nunca podia ser "feito" e tornar-se um membro oficial da Família Marcano por não ter nenhum sangue italiano-siciliano e ser irlandês.

Burke ficou muito conhecido em New Bordeaux, e era um dos principais criminosos que comandavam o contrabando no Bayou Fantom. Nesse tempo, ele teve dois filhos, Danny e Nicki Burke. Ele também conheceu Vito Scaletta, um dos tenentes do Marcano que controlava o distrito River Row.

Perdendo seus esquemasEditar

Em 1966, Burke foi designado por Marcano a contrabandear uma remessa gigantesca de vários produtos de contrabando pelo pântano. Entretanto, houve problemas e a remessa foi perdida e nunca encontrada. Isto fez as tensões entre Burke e os membros da família Marcano, especialmente Roman "O Açougueiro" Barbieri.

Pouco tempo depois, Marcano decidiu se livrar de Burke, e tomou todos os esquemas dele na força e enviou o Açougueiro para cuidar de Burke. Mas o Açougueiro não matou Burke, apenas espancou ele e quebrou a perna dele com um pé-de-cabra. Jogado na desgraça, Burke perdeu a destilaria, o matadouro e todos seus negócios em Pointe Verdun. Agora tudo que lhe restava eram poucos membros de sua antiga gangue, seus dois filhos e seu ferro-velho.

Juntando-se a LincolnEditar

Em 1968, Burke recebeu a proposta de Marcano de participar indiretamente no roubo da Reserva Federal. Achando que se o roubo fosse um sucesso, Marcano daria de volta os territórios dele, Burke rapidamente aceitou e mostrou a Lincoln Clay, Giorgi Marcano, Ellis Robinson e a Danny os túneis que eles iriam escapar.

No entanto, Marcano traiu todos os envolvidos no roubo, menos o seu próprio filho é claro. No processo, os Robinsons e Danny foram todos massacrados por Marcano, e Lincoln foi dado como morto mas sobreviveu. Burke ficou ainda mais depressivo do que já estava, e esqueceu sua tristeza em meio ao uísque.

Alguns meses depois, ele foi confrontado por Lincoln, que sugeriu que eles trabalhassem juntos para derrubar Marcano e tomar o império criminoso dele. Embora estivesse inicialmente relutante, Burke eventualmente aceitou a proposta e trabalhou com Lincoln para reconquistar seus esquemas e a Destilaria.

Feito isso, Burke chamou seu último obstáculo, o Açougueiro, para o ferro-velho para um confronto final. Reunindo-se junto com Lincoln e Nicki no ferro-velho, o trio conseguiu derrotar as hordas do Açougueiro e ferir gravemente o homem. Burke caçoou o Açougueiro, antes de levar ele pra garagem e torturar ele por dias, antes de colocar o cadáver no porta-malas de um carro esmagado e afundar o carro no Rio Mississípi.

Tendo retomado seu distrito e esquemas, Burke foi convocado para a Plantação Eaglehurst por Lincoln. Lá, ele se surpreendeu quando viu Vito e Cassandra, a líder da máfia haitiana, lá. Após Lincoln explicar que ele iria tomar os territórios do Marcano e dar cada um para cada um deles, Burke e os outros concordaram em ajudar e voltaram para seus respectivos lugares.

Ele depois revela a Lincoln que ele tem câncer e que tem oito meses de vida restantes.

DestinoEditar

Devido as múltiplas escolhas importantes em Mafia III, o destino de Burke pode variar de acordo com a vontade do jogador.

Traindo LincolnEditar

Se Lincoln der poucos territórios a Burke e dar a ele os esquemas de um distrito, mas depois entregar o distrito para outro subchefe (mais de uma vez), Burke irá ficar impaciente e irá trair Lincoln. Reunindo todos seus homens e armas no ferro-velho, Burke e seus homens resistirão firmemente a Lincoln, mas Burke acabará levando um tiro e sentando em um carro quebrado. Burke irá dizer a Lincoln que ele é um "cara bom pra caralho", e Lincoln diz a Burke que a parceria dele não teria que ter acabado assim.

Burke diz que ele sabe quem ele é, olhando-se no espelho buscando mudar, mas no final ele sempre verá o mesmo filho da puta olhando de volta pra você. Lincoln pergunta a Burke o que ele deve dizer a Nicki, e Burke responde "a verdade", e faz Lincoln prometer que vai proteger ela, antes de sucumbir aos seus ferimentos

Assumindo o TronoEditar

Se Lincoln der Burke a maior parte dos territórios, esquemas e fazer o lucro dele o maior de todos os três subchefes, e depois decidir deixar a cidade e o império que construiu, Burke irá dominar a cidade e transformar ela em uma verdadeira mega boca de fumo. Ele organizou uma operação de contrabando tão grande, mas tão grande, que havia heroína, cocaína, maconha, erva, crack, aguardente, armas, carros exóticos e todo tipo de contrabando vindo dos portos da cidade.

Tornando-se um dos homens mais ricos do Sul dos Estados Unidos, Burke consegue um lugar na Câmara Municipal da cidade e com sua influência, legalmente muda o nome da cidade para "Bourbon City". Ele consegue um transplante ilegal no México e consegue viver mais duas décadas, sobrevivendo ao câncer. Em 1984, Burke entra em guerra com uma Máfia Cubana estabelecida na cidade recentemente, e após completo caos na cidade, ele vai pessoalmente contra a máfia, armado com uma M60. Com 70 anos de idade, Burke matou por conta própria oito assassinos cubanos, antes de ser morto por seus inimigos.

A morte de Burke causou discórdia, caos e anarquia na cidade. Ninguém conseguiu controlar a operação de contrabando dele tão bem quanto Burke, e nenhum chefão do crime conseguiu sobreviver por mais de 1 ano no controle após isso.

Governando ColetivamenteEditar

Se Lincoln decide permanecer em New Bordeaux e continuar com seu império criminoso e seus subchefes, Burke e os outros subchefes irão governar a cidade coletivamente com Lincoln, lucrando tanto, mas tanto, que eles conseguiram expandir para as Carolinas e para a costa.

Lincoln Governa SozinhoEditar

Se Lincoln decide permanecer em New Bordeaux, mas governar sozinho e com todo o dinheiro pra ele, ele irá reunir seus três subchefes na plantação e dizer que o que ele está prestes a fazer "não é nada pessoal", antes de puxar uma arma e balear os três fatalmente.

FamíliaEditar

Aparições em MissõesEditar

AssassinatosEditar

CuriosidadesEditar

  • Quando Burke está sem sua jaqueta/terno/roupa de ferro-velho, ele está vestindo uma roupa havaiana bem parecida com a que Joe Barbaro gostava de usar em Mafia II.
  • Ele nasceu em Belfast.

GaleriaEditar