FANDOM

Portal Betrayal of Jimmy

The Betrayal of Jimmy (A Traição de Jimmy, em tradução livre) é a primeira expansão da história de Mafia II. O jogador controla Jimmy, um assassino de aluguel brutal que fará qualquer trabalho por dinheiro, e seguir o início de sua história. A sequela de The Betrayal of Jimmy é Jimmy's Vendetta, lançada cerca de duas semanas após a prequela.

Deve-se notar que os personagens e eventos em The Betrayal of Jimmy e Jimmy's Vendetta não são cânones aos jogos principais da Série Mafia.

As mecânicas e jogabilidade são essencialmente as mesmas do jogo principal, mas The Betrayal of Jimmy introduz um estilo de jogo mais Arcade com pontos e placares de líderes.

JogabilidadeEditar

The Betrayal of Jimmy oferece introduz uma jogabilidade mais Arcade, enquanto ainda mantem a mesma estrutura, estilo e controles de Mafia II. Jogadores ganham pontos por realizar certas ações, como dirigindo com velocidade, matando inimigos e destruindo veículos. Adicionalmente, a DLC oferece placares de líderes Online.

Enquanto não possuem as ricas cutscenes cinemáticas e diálogos que enriqueceram a história de Mafia II, as missões em The Betrayal of Jimmy são bem menos lineares e estruturadas, e podem ser feitas de maneiras diferentes cada vez. A dificuldade dos inimigos também pode mudar.

O layout geral também é mais mundo-aberto e exploração que Mafia II. Ao invés de ter sempre um objetivo na hora (que pode ser ignorado em Mafia II, mas não será possível salvar o jogo), as missões em The Betrayal of Jimmy precisam ser iniciadas em determinadas localizações ao longo de Empire Bay, e o jogador pode sair "zuando" e explorando pela cidade antes de completar e começar as missões.

HistóriaEditar

The Betrayal of Jimmy se passa em uma versão alternativa da Empire Bay na década de 1950, e não é cânone com os personagens e eventos de Mafia II e dos outros jogos principais da série Mafia. Ela segue uma parte da vida do protagonista Jimmy, um assassino de aluguel de primeira-categoria que começa a trabalhar como o músculo pessoal dos chefes do crime Sal Gravina e Tam Brodie.

Gravina está em guerra com Elroy Tussle, o líder da gangue dos Bombers, que controlam os bairros mais pobres Sand Island e Hunters Point. Brodie está em guerra com Eddie Fu, o líder dos Tríades de Empire Bay, que controlam Chinatown e outros esquemas pequenos ao longo da cidade. Para ganhar dinheiro adicional Jimmy também realizava roubos de auto-móveis para Charlie Lopez.

Ao longo da história da DLC, Jimmy desestrutura e desorganiza os Bombers e os Tríades, e após receber o contrato final de Gravina e Brodie, assassina ambos Tussle e Fu, deixando Gravina e Brodie com seus objetivos criminais concluídos.

Mas enquanto amarrava ponta solta a ponta solta para seus empregadores, Jimmy esqueceu de uma última ponta solta, ele mesmo. Gravina e Brodie são ordenados pelo Juiz Hillwood, o maior corrupto da cidade que controla os tribunais, gangues, esquemas, políticos e empresários da cidade, para se livrarem de Jimmy, pois ele sabe demais. Enquanto Jimmy vai coletar seu pagamento final em Riverside, ele é cercado por dúzias de policiais e a SWAT e forçado a render-se.

A vingança de Jimmy contra Hillwood, Gravina e Brodie pela traição deles ocorre na sequela para The Betrayal of Jimmy, Jimmy's Vendetta.

PersonagensEditar

Para ver todos os personagens da DLC, veja esta página

MissõesEditar

Veja Missões em The Betrayal of Jimmy