FANDOM

Sal Marcano
Sal Marcano
Informações
Nome completo Salvatore Marcano
Sexo Masculino
Nascimento 1911 - 1912
Morte 1968
Facções anteriores Carillo
Facção atual Marcano
Ocupação Empresário
Cargo Chefe
Aparições Mafia III
Ator/Dublador Jay Acovone

Sal Marcano é um personagem e o Antagonista principal de Mafia III. Ele é o Don da Família Marcano que controla o submundo criminoso de New Bordeaux, comandando todos seus esquemas, operações, distritos, políticos e portos.

DescriçãoEditar

O líder da família Marcano e mandachuva de New Bordeaux, Marcano é um mafioso estrategista e esperto. Ele começou na pobreza como um membro sem importância da Família Carillo, e em poucos anos havia se tornado o homem e criminoso mais poderoso da cidade. Marcano traiu muitas pessoas ao longo dos anos, e de acordo com si mesmo, não sente nenhum remorso ou arrependimento por esses atos. Ele não é um homem sádico nem extremamente cruel, mas está mais que a vontade a matar qualquer um que esteja no seu caminho.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Assumindo o ControleEditar

Nascido em 1911-1912 em Baton Rouge, Sal era o filho de Valerio Marcano, um membro sem importância da Família Carillo, que dominava a cidade. Quando ainda era jovem, ele e seus dois irmãos Lucio e Lou foram encarcerados em um prisão estadual em Cordoba. Na prisão, Sal conheceu Giuseppe Carillo, o Don da família Carillo e o chefão do crime da cidade. Quando rivais de Carillo tentaram assassinar ele, Sal salvou o velhote e ganhou o respeito do Don por causa disso, que protegeu Sal e prometeu iniciar ele na família quando eles forem soltos.

Mas Sal tinha planos maiores. Quando foi solto, Sal foi iniciado na família mas estava secretamente conspirando contra Don Carillo para dominar a família para si mesmo. Em 1934, Sal indiretamente matou seu pai e incriminou os Carillo, convencendo Lucio e Lou a ajudarem ele a matar Carillo e tomar o trono. Outro membro da família Carillo, Enzo Conti, também se junta a Sal e com alguns outros ajudantes, eles matam Don Carillo e a liderança da família. Após isso, Sal toma controle de New Bordeaux e dos restos da família Carillo, funda a Família Marcano.

Sal consegue realizar algo que Carillo não conseguiu, tomar controle absoluto sobre o submundo criminoso da cidade. Ele conhece Sammy Robinson, líder da Máfia Negra do distrito pobre de Delray Hollow, e rapidamente faz uma aliança com ele. Ele também conhece Thomas Burke, líder da Máfia Irlandesa do distrito de Pointe Verdun, e também faz uma aliança com ele. Assim, Sal consegue uma fatia dos lucros de Sammy e Burke. Ele coloca Enzo no comando do distrito industrial Barclay Mills, onde esquemas de contrabando de armas e lixo são organizados. O irmão mais velho de Sal, Lou, monta esquemas de sexo e drogas no distrito French Ward, e traz vários políticos a folha de pagamento dos Marcano. Lucio também monta esquemas de drogas (especialmente pó-de-anjo) para a clientela da elite da cidade em Frisco Fields, e se casa com Olivia Marcano (nome de solteira: Grady) e os dois conseguem administrar o distrito com eficiência.

Poucos anos após 1951, o mafioso Vito Scaletta da Família Falcone de Empire Bay é exilado a New Bordeaux após uma série de acontecimentos na cidade. A Comissão faz Sal nomear Vito um tenente na sua família, e Sal relutantemente coopera, colocando Vito no comando do distrito portuário de River Row. Em 1955, Sal coloca Tony Derazio no comando do Centro da cidade, onde Tony consegue montar operações onde ele lava dinheiro com tanta eficiência que nem o FBI nota.

O irmão caçula de Sal, Tommy, também desejava uma parte da ação nos negócios da família. Sal coloca Tommy no comando dos cassinos e esquemas deles em Cuba, e envia Frank Pagani para ficar de olho em Tommy. Quando Castro toma controle de Cuba, Frank é responsável por conseguir tirar Tommy de Cuba inteiro, e Sal coloca Frank no comando do distrito portuário de Tickfaw Harbor. Impressionado pela eficiência de Tommy na administração dos cassinos em Cuba, Sal coloca Tommy no comando no distrito de classe-média, os Southdowns.

Sal também tem um filho, Giorgi, que ele prepara para ser seu herdeiro.

A morte de LucioEditar

Em 1962, Lucio foi encontrado morto por uma de suas prostitutas, com sua garganta cortada e seu corpo baleado. A morte de seu irmão impactou muito Sal, que ficou bastante depressivo e triste nos meses e até anos após o acontecimento. Sal teve muitos pesadelos, a maioria deles sendo um replay do funeral de Lucio, mas com seu filho Giorgi enterrado logo ao lado de Lucio.

Sal suspeitava que Olivia estava por trás do assassinato, que ela supostamente teria ordenado para então assumir controle total sobre Frisco Fields. Foi por esse, entre outros inúmeros motivos, que ele não confiava muito em Olivia, mas ainda aceitava que os esquemas dela rendiam muito dinheiro.

O cassinoEditar

Sal estava afim de construir um cassino na cidade, o primeiro de todos, para legalizar seus negócios e escapar da cobiça da Comissão. Ele desejava construir o cassino de sucesso para poder se aposentar e passar o comando da família a Giorgi. Mas apostas e jogos de azar eram proibidos, Sal não tinha o dinheiro suficiente e as terras não pertenciam a ele.

Para tornar a construção do cassino algo possível, Sal fez Lou e Tony conseguirem algum aliado político para legalizar apostas, fez Olivia convencer o empresário aliado deles Remy Duvall a ceder sua construtora e propriedades para o cassino, e fez Tommy e Frank tentar imprimir dinheiro falsificado através de um falsificador cubano. Assim, três pessoas eram essenciais ao cassino, o Juiz Holden, Remy Duvall e o falsificador Alvarez.

Roubo da Reserva FederalEditar

Eliminando a Máfia NegraEditar

QuedaEditar

MorteEditar

FamíliaEditar

Aparições em MissõesEditar

AssassinatosEditar

CuriosidadesEditar

Information coming soon.

GaleriaEditar