FANDOM

Ritchie Doucet
Ritchie Doucet
Informações
Sexo Masculino
Morte 1968
Facção atual Máfia Sulista
Aparições Mafia III
Ator/Dublador Matt Lowe

Ritchie Doucet é um personagem e antagonista em Mafia III. Ele é o chefe da Máfia Sulista, uma organização criminosa localizada em New Bordeaux.

DescriçãoEditar

O inescrupuloso e convencido chefe da Máfia Sulista, Ritchie está disposto a vender drogas fortes e perigosas, principalmente heroína, para as pessoas pobres do distrito de Delray Hollow em New Bordeaux, que ele tomou controle após as mortes de Sammy e Ellis Robinson, tentando tornar os residentes do distrito em pessoas viciadas e dependentes na sua gangue. Ele é entretanto, um covarde na essência, e prefere cercar-se em meio a seus homens e quando encurralado, irá implorar freneticamente pela sua vida.

HistóriaEditar

Dominando o HollowEditar

Eleito o novo chefe da Máfia Sulista, uma organização conservadora sulista em New Bordeaux, pouco tempo antes de 1968, Ritchie aperfeiçoou o contrabando de erva, heroína e outras drogas no pântano Bayou Fantom. Ele eventualmente se aliou com a Família Marcano através de Giorgi Marcano, filho do Don Sal Marcano e Subchefe da família. Giorgi e Ritchie trabalharam juntos para vender heroína no distrito pobre Delray Hollow, mas Ritchie não fez muita coisa pois Giorgi já estava trabalhando junto com Ellis Robinson, subchefe da Máfia Negra e filho de Sammy Robinson, que comandava o distrito.

Em 1968, Don Sal Marcano julgou Sammy e a máfia negra inúteis e fracos, e planejou colocar Ritchie e a Máfia Sulista no controle do Hollow. Após o roubo a Reserva Federal da Louisiana, executado pelos Marcanos e pelos negros, Ritchie, Sal e Giorgi foram até o Sammy's para coletar a fatia deles. Mas eles revelaram as intenções verdadeiras deles quando Giorgi disparou uma bala na testa de Lincoln Clay, o filho adotivo de Sammy. Giorgi rapidamente executou Danny Burke, outro aliado dos Robinsons, e Ritchie surpreendeu Ellis e letalmente esfaqueou ele na barriga várias vezes. Sal então baleou Sammy nas costas e então na cabeça, e o trio então coletou todo o dinheiro e atearam fogo no bar.

Com a liderança da Máfia Negra eliminada, os membros restantes estavam desmotivados, e foi fácil para Ritchie e os Sulistas tomarem a Primeira Igreja Batista e a Boate da Perla, além de vários esconderijos pequenos ao longo do distrito. Ritchie então colocou Merle Jackson no comando de um esquema de prostituição na Boate e Charlie Kincaid no comando de um esquema de heroína na Igreja.

MorteEditar

Poucos meses após a morte de Sammy, Ellis e Danny, Lincoln havia sobrevivido (os traidores não sabiam disso) e planejou acabar com o império criminoso dos Marcanos, decidindo começar por retomar o Hollow e acabar com Ritchie. Lincoln se aliou a Cassandra, a líder da Máfia Haitiana, para tomar o Hollow e matar Ritchie e seus capangas.

Após Lincoln matar Merle e matar/recrutar Charlie, tomando os esquemas deles no processo, Ritchie perdeu a maior parte de sua influência no Hollow e discutiu com Giorgi, que estava furioso por Ritchie ter perdido seus esquemas, uma discussão que acabou com Giorgi disparando contra Ritchie e errando por centímetros.

Ritchie então reuniu todos seus homens restantes e sua heroína, e se refugiou no Parque de Diversões Baron Saturday, um parque temático de diversões abandonado localizado nos arredores do Hollow e do pântano. Lincoln rastreou Ritchie através do capanga Jesse e se infiltrou no parque, matando qualquer um no seu caminho.

Lincoln então confrontou Ritchie pessoalmente no parque, e após ferir ele com uma bala, arrastou Ritchie até a roda de gigante do parque. Acordando bem na hora, Ritchie questionou Lincoln se ele realmente achava que ele podia simplesmente chegar atirando e roubar toda sua heroína e grana. Lincoln responde dizendo que ele não dá a mínima pra heroína de Ritchie, dizendo que ele está aqui para vingar Ellis, e que não podia fazer nada no tiroteio no bar mas agora com certeza podia.

Embora Ritchie tivesse implorado muito, Lincoln amarra uma corda no pescoço de Ritchie e prende a corda em uma das cabines da roda gigante. Ritchie diz a Lincoln que uma coisa decente o suficiente a se fazer, é permitir um homem rezar antes de morrer. Lincoln respondeu simplesmente que Ritchie "pode rezar enquanto sobe", antes de ativar a roda gigante e fazer Ritchie morrer enforcado.

Aparições em MissõesEditar

AssassinatosEditar

CuriosidadesEditar

  • Ritchie é o único "chefe de distrito" que não possui uma biografia na Lista de Alvos.