FANDOM

Mafia II
Mafia II Cover
Informações
Desenvolvedor 2K Czech
Feral Interactive (Mac)
Publicador 2K Games
Feral Interactive (Mac)
Data de Lançamento 24 de agosto de 2010 (EUA)
Motor Illusion™
Gênero Ação
Tiro
Modos Um jogador
Plataformas PC
PlayStation 3
Xbox 360
Mac
Avaliações ESRB - Maiores
Protagonista Vito Scaletta
Anos 1943 - 1951
Lugar Empire Bay
Sicília
DLC The Betrayal of Jimmy
Jimmy's Vendetta
Joe's Adventures
"Sabe de uma coisa? Quando nós começamos, eu achava que eu ia ser o mafioso mais fodão do mundo."
— Vito Scaletta

Mafia II é um jogo de tiro em terceira-pessoa de mundo aberto produzido pela 2K Czech e lançado em agosto de 2010 pela 2K Games para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC. É a sequela para Mafia: The City of Lost Heaven e o segundo jogo na Série Mafia. O jogo foi anunciado em 2007 na Leipzig Gaming Convention.

EnredoEditar

O jogo se passa na na cidade fictícia de Empire Bay, nos Estados Unidos, durante as décadas 1940 e 1950, e segue o protagonista Vito Scaletta, um homem jovem nascido na Sicília que imigrou para os Estados Unidos junto com a sua família quando ainda era novo, e quando mais velho acaba se envolvendo com as máfias italianas da cidade. Ao longo dos anos, Vito aprende que a vida na máfia é difícil e traz graves consequências. Personagens adicionais incluem: Joe Barbaro, melhor amigo de Vito e Deuteragonista do jogo, Henry Tomasino, mafioso na cidade e um dos maiores aliados de Joe e Vito, Leo Galante, Consigliere da Família Vinci e mentor de Vito, e finalmente Carlo Falcone, o Don da Família Falcone e o chefe de Vito e Joe.

JogabilidadeEditar

A jogabilidade de Mafia II contem controles realistas envolvendo tiroteios, direção de carros opcionais entre normal e realista, uma ampla cidade a ser explorada e uma profunda história a ser descoberta. O jogo também introduz uma mecânica de cobertura que não estava presente no seu predecessor, que capacita o jogador a se esconder atrás de objetos para desviar tiros ou ser detectado por inimigos. Cerca de 50 carros altamente detalhados estão presentes no jogo, desde ônibus municipais a velozes carros esportivos. O jogo também apresenta várias armas bem variadas e até inclui algumas das armas presentes em Mafia. O rádio público de Empire Bay aperfeiçoa e experiência no jogo com músicas clássicas da época em três diferentes rádios.

RecepçãoEditar

No lançamento, Mafia II foi positivamente recebido pelos críticos e público, que elogiaram a direção realista, a natureza realista dos policiais, a história profunda e envolvente e os personagens ótimos, mas criticando a falta de conteúdo na cidade.