FANDOM

Luca Gurino
Luca Gurino
Informações
Sexo Masculino
Nascimento 1906
Morte 6 de maio de 1951
Facção atual Clemente
Aparições Mafia II
Ator/Dublador André Sogliuzzo

Luca Gurino é um personagem e antagonista em Mafia II e um Caporegime na Família Clemente.

DescriçãoEditar

O sádico e impiedoso capo da Família Clemente, Luca recebeu sua posição após enterrar seu antecessor na fundação da Barragem Culver. Sempre introduzido meticulosamente, Luca sempre tenta esconder sua natureza cruel com um ar de sofisticação, mas sua ignorância é sempre notada. Ele comanda o Matadouro Clemente, onde está envolvido nas atividades mais sombrias da família.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Luca se juntou a Família Clemente na cidade de Empire Bay e subiu na hierarquia, eventualmente tornando-se um Caporegime após enterrar seu antecessor na Barragem Culver. Ele estava envolvido no esquema de contrabando e tráfico de bebidas do Don Alberto Clemente durante a Proibição, e após aquilo foi colocado no comando do Matadouro Clemente, onde ele comandava as atividades mais violentas da família.

Em 1925 Luca foi indicado como um dos maiores participantes do esquema de contrabando de tráfico de bebidas e uísque do Clemente, e por isso foi preso. Anos depois ele foi preso por acusações de assalto e violência, mas foi solto em pouco tempo. Ele era conhecido por suas amantes e prostitutas como um homem de natureza violenta, e uma das namoradas de Luca foi encontrada morta em circunstâncias suspeitas.

Trabalhando com Vito e JoeEditar

Em 1945, um empresário que pegou dinheiro emprestado de Clemente para abrir uma joalheria se recusou a pagar o dinheiro de volta sob os critérios e condições de Clemente e Luca, Clemente fez Luca ordenar seu Soldato, Henry Tomasino, contratar os associados Vito Scaletta e Joe Barbaro roubar a joalheria para mandar uma mensagem.

Pouco tempo depois, Clemente pressiona Luca para eliminar Sydney Pen, um antigo associado de Clemente que se recusa a compartilhar os ganhos da destilaria dele e que tem evidência contra Clemente. Luca pessoalmente diz a Vito e a Joe que se eles fizerem esse trabalho corretamente, eles tem chance de serem aceitos formalmente na família. O trabalho é um sucesso, mas outro problema logo surge.

Briga com JoeEditar

Alguns dias após o assassinato de Pen, Vito foi preso por acusações de roubar vales-gasolinas, um trabalho que ele realizou sob as ordens de Henry. Luca contrata um bom advogado para defender Vito, não para tirar ele das acusações, mas sim para prevenir Vito de abrir a boca.

Ele também envia Joe para "persuadir" a testemunha que causou a prisão de Vito a deixar a cidade e não testemunhar no tribunal, mas no processo Joe descobre uma ameaça ainda maior, Richie Mazzeo. Luca fica enfurecido quando escuta o nome, e explica que Mazzeo é um Soldato na família e que ele suspeitava que havia caguetado pra polícia. Joe consegue matar Mazzeo no iate clube.

Quando o julgamento de Vito acaba com ele preso, Joe fica furioso e desconta sua raiva em Luca, gritando nele em frente a todos os fregueses do Bar do Freddy. Luca diz a Joe que ele vai tomar conta de Vito, e quando Joe saí, Luca imediatamente coloca uma recompensa na cabeça dele, fazendo Joe ter que sair da cidade por 5 anos.

Em 1950, as relações entre Joe e os Clemente não estão muito boas devido a briga de Luca com Joe. Após Joe conseguir ficar de boa com a Família Falcone, Don Carlo Falcone fala com Don Alberto Clemente e o convence de fazer Luca tirar a recompensa do ar.

MorteEditar

Em 5 de maio de 1951, Luca ordenou o sequestro do contador do Falcone, Harvey Epstein, e de seus dois guardas-costas, Tony Balls e Frankie the Mick, e seus homens levaram os três para o matadouro. Quando Luca está dirigindo até o matadouro, ele é discretamente seguido por Vito, que havia sido solto e estava trabalhando para os Falcone.

Luca pressiona Epstein em caguetar as operações e esquemas de drogas dos Falcone para ele, mas é interrompido por Vito. Após Luca reconhecer-lo, ele ordena seu torturador Sammy matar Vito. Após uma luta, Vito mata Sammy e Luca se tranca em uma sala e chama reforços. Vito e Tony conseguiram sobreviver aos reforços e então arrombam a porta de Luca, e Vito saí da área para deixar Tony "lidar com a situação".

Após uma demorada tortura, Tony tritura Luca no triturador de carne, e pouco tempo depois, a família Clemente desmorona após a morte do Don Clemente.

FamíliaEditar

  • Emilia Marchetti (mãe)
  • Antonio Gurino (pai)
  • Luigi Gurino (irmão, morto)

Aparições em MissõesEditar

Joe's AdventuresEditar

GaleriaEditar