FANDOM

Lincoln Clay
Lincoln Clay
Informações
Nome completo Lincoln Clay
Também conhecido como Canivete Johnson
Sexo Masculino
Nascimento Janeiro de 1945
Aparições Mafia III
Ator/Dublador Alex Hernandez
"Família não são aqueles com quem você nasce, mas aqueles por quem você morreria."
Lincoln Clay

Lincoln Clay é o protagonista de Mafia III, o terceiro jogo na Série Mafia. Ele é um veterano da Guerra do Vietnã que dá início ao seu próprio império criminoso enquanto ao mesmo tempo destrói e busca vingança contra a Família do crime Marcano, que exterminou sua família adotiva, a Máfia Negra, e abandonou ele para a própria morte.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Lincoln Clay nasceu em janeiro de 1945 para uma mãe negra pobre e um pai possivelmente europeu que ele não conheceu. Sua mãe o abandonou em 1947 e ele cresceu no Orfanato Saint Michelle no distrito French Ward na cidade de New Bordeaux.

Quando o orfanato fechou em 1958, ele foi acolhido por Sammy Robinson e sua esposa Perla e o filho deles Ellis, e ele tornou-se praticamente família para eles. Os Robinsons também eram os líderes da Máfia Negra do distrito de Delray Hollow da cidade, e Lincoln cresceu em meio a máfia africana e fez vários amigos.

Nesse tempo, Sammy também era um amigo de Sal Marcano, o Don da Família Marcano, uma Máfia Italiana tradicional que governava o submundo da cidade. O filho de Sal, Giorgi, tornou-se um amigo próximo de Lincoln, e os dois iriam geralmente sair por aí para beber, junto com Ellis e outros amigos.

Guerra do VietnãEditar

Querendo fazer um nome para si mesmo, Lincoln juntou-se ao Exército dos Estados Unidos para lutar na Guerra do Vietnã. Em abril de 1966 ele participou de uma missão secreta da inteligência e ganhou a atenção do agente da CIA John Donovan, que fez Lincoln ganhar posições maiores na missão. Os dois rapidamente viraram amigos e colegas próximos.

Retorno a New BordeauxEditar

Quando saiu do exército em 1968, ele retornou a New Bordeaux e se reuniu com os Robinsons, sendo bem-vindo com cerveja e festas no bar do Sammy. Entretanto, a Máfia Haitiana realizou ataques e roubos a Máfia Negra, colocando os negros em uma grande dívida com Sal Marcano, o Don da Família Marcano, uma Máfia Italiana tradicional que governa o submundo da cidade.

Após Lincoln matar Baka, o líder dos Haitianos, ele se encontrou com Sal e Giorgi, que disseram que Sammy estava velho demais e incapaz de liderar a Máfia Negra, e então sugeriu que Lincoln substituísse Sammy como o chefe. Lincoln entretanto não aceita a oferta, e os Marcanos ficam desapontados, e então fazem a proposta de roubar a Reserva Financeira Federal.

Lincoln trabalha com Giorgi, Ellis e Danny Burke para assaltar a Reserva, e no final conseguem cerca de 8 milhões de dólares e se reúnem no Sammy's. Sal então chega no bar junto com Ritchie Doucet, um suposto "ajudante" dele. Eles celebram por um momento, mas Giorgi então chega para Lincoln e diz que ele provavelmente "é o vagabundo mais fodão que ele já viu na vida, mas não deveria ter dito não." e então dispara um tiro contra Lincoln, mas passa raspando pela testa dele.

Lincoln caí no chão com sua visão embaçada pelo tiro e o sangue, e consegue ver Doucet pegando uma faca e esfaqueando Ellis até a morte, Giorgi atirando em Danny e Sal executando brutalmente Sammy. Os Marcanos e Doucet então tacam fogo no lugar e fogem com o dinheiro, deixando Lincoln e os cadáveres para trás.

Lincoln é salvo e curado pelo Padre James, um de seus velhos amigos e padre pároco. Quando se recupera de seus ferimentos, Lincoln liga para Donovan e recruta ele para seu plano de acabar com os Marcanos e pessoalmente matar Sal Marcano. Eles concordam e formulam um plano para dominar a máfia de Marcano e controlar a cidade.

Recrutando CassandraEditar

Encontrando CassandraEditar

Em breve

Destruindo as Operações dos SulistasEditar

Em breve

Executando Ritchie DoucetEditar

Em breve

Recrutando BurkeEditar

Encontrando BurkeEditar

Em breve

Acabando com as operações de BarbieriEditar

Em breve

Confrontando BarbieriEditar

Em breve

Recrutando VitoEditar

Salvando VitoEditar

Em breve

Acabando com as operações de GreccoEditar

Em breve

Capturando GreccoEditar

Em breve

Os tenentes de MarcanoEditar

Batendo de frente com Tony DerazioEditar

Em breve

Batendo de frente com Enzo ContiEditar

Em breve

Batendo de frente com Frank PaganiEditar

Em breve

Dominando o French WardEditar

Acabando com as operações do Tio LouEditar

Em breve

O Juiz HoldenEditar

Em breve

Confrontando o Tio LouEditar

Em breve

Dominando SouthdownsEditar

Acabando com as operações de Tommy MarcanoEditar

Em breve

Resgatando AlvarezEditar

Em breve

Confrontando TommyEditar

Em breve

Enfrentando SantangeloEditar

Em breve

Dominando Frisco FieldsEditar

Acabando com as operações de Olivia MarcanoEditar

Em breve

Matando Remy DuvallEditar

Em breve

Confrontando Olivia MarcanoEditar

Em breve

Indo atrás de Sal e Giorgi MarcanoEditar

Em breve

DestinoEditar

Governar coletivamenteEditar

Governar sozinhoEditar

Deixar a cidadeEditar

Personalidade e característicasEditar

Em breve

CuriosidadesEditar

  • Lincoln é o primeiro protagonista da série a não ser Italiano.