FANDOM

Portal Jimmy's Vendetta

Jimmy's Vendetta (A Vingança de Jimmy, em tradução livre) é a segunda expansão da história em Mafia II. A DLC continua a história de Jimmy de The Betrayal of Jimmy.

Deve-se notar que os personagens e eventos em The Betrayal of Jimmy e Jimmy's Vendetta não são cânones aos jogos principais da Série Mafia.

Assim como The Betrayal of Jimmy, as mecânicas e jogabilidade são essencialmente as mesmas do jogo principal, mas Jimmy's Vendetta contêm um estilo de jogo mais Arcade com pontos e placares de líderes.

JogabilidadeEditar

Jimmy's Vendetta oferece uma jogabilidade mais Arcade, enquanto ainda mantem a mesma estrutura, estilo e controles de Mafia II. Jogadores ganham pontos por realizar certas ações, como dirigindo com velocidade, matando inimigos e destruindo veículos. Adicionalmente, a DLC oferece placares de líderes Online.

Enquanto não possuem as ricas cutscenes cinemáticas e diálogos que enriqueceram a história de Mafia II, as missões em Jimmy's Vendetta são bem menos lineares e estruturadas, e podem ser feitas de maneiras diferentes cada vez. A dificuldade dos inimigos também pode mudar.

O layout geral também é mais mundo-aberto e exploração que Mafia II. Ao invés de ter sempre um objetivo na hora (que pode ser ignorado em Mafia II, mas não será possível salvar o jogo), as missões em Jimmy's Vendetta precisam ser iniciadas em determinadas localizações ao longo de Empire Bay, e o jogador pode sair "zuando" e explorando pela cidade antes de completar e começar as missões.

HistóriaEditar

Jimmy's Vendetta se passa em uma versão alternativa da Empire Bay na década de 1950, e não é cânone com os personagens e eventos de Mafia II e dos outros jogos principais da série Mafia. Ela segue uma parte da vida do protagonista Jimmy, um assassino de aluguel de primeira-categoria que trabalhou para os líderes de gangue Sal Gravina e Tam Brodie, e derrubou ambos os Bombers e os Tríades para eles, mas foi entregado por eles a polícia.

Com um ardente desejo de vingança, Jimmy foge da prisão em meio a uma revolta por parte dos detentos, e após recuperar seus recursos e sócios, se lança em uma guerra contra as gangues de Brodie e Gravina. Dando um fim as operações deles e matando seus tenentes, Jimmy combate os dois chefes do crime até que finalmente confronta e mata eles.

Mas o último alvo é o Juiz Hillwood, o maior corrupto da cidade que controla todos os tribunais, gangues, negócios, esquemas, políticos e empresários da cidade, e o homem que fez Gravina e Brodie entregarem Jimmy pois ele era um risco e uma ponta solta. Jimmy rastreia Hillwood até uma mansão em Greenfield e taca fogo na casa do juiz, antes de meter uma bala bem no cérebro dele.