FANDOM

Francesca Scaletta
Francesca Scaletta
Informações
Nome completo Francesca Scaletta
Também conhecido como Frankie Scaletta
Sexo Feminino
Nascimento 1921
Ocupação Secretária
Aparições Mafia II
Ator/Dublador Jeannie Elias

Francesca "Frankie" Scaletta é uma personagem em Mafia II e a irmã mais velha do Protagonista Vito Scaletta.

DescriçãoEditar

A irmã mais velha de Vito, Francesca é uma garota tímida e quieta que assim como sua mãe, acredita que Deus irá trazer felicidade a sua família, mas não teve tal sorte ainda. Ela respeita a lei, e quando Vito era pequeno, ela daria doces e guloseimas pra ele em troca dele atender missas e ficar longe de seu amigo delinquente Joe. Agora que os dois são mais velhos, tudo que ela pode fazer é rezar.

HistóriaEditar

Nascida na Sicília como a primeira filha de Antonio e Maria Scaletta e a irmã mais velha de Vito Scaletta, a infância de Francesca foi marcada pela pobreza, brutalidade e opressão pelos Fascistas sob o comando de Mussolini, já que eles eram especialmente brutais aos Sicilianos.

Alguns anos depois, a família Scaletta se mudou para os Estados Unidos e imigrou para a grande Empire Bay, mas ao invés de alcançarem o famoso "sonho americano", acabaram sendo enfrentados por pobreza maior ainda por estarem em uma cidade desconhecida onde mal sabiam falar inglês.

Sua principal diferença de seu irmão é que ela respeita a lei, e durante sua juventude, deu doces a Vito em troca dele parar de roubar objetos das lojas do bairro em que eles viviam, Little Italy. Quando Vito conheceu Joe Barbaro, vizinho deles de pobreza igual, ele se aventurou mais ainda no crime, roubando uma joalheria e sendo enviado a Sicília novamente para servir na Segunda Guerra Mundial e combater Mussolini.

Vivendo com sua mãe em um pequeno apartamento em Little Italy, Francesca eventualmente conheceu Eric Reilly, um irlandês, e se apaixonou por ele. Anos depois quando volta para Empire Bay após completar seus deveres, Vito ajuda Francesca e sua mãe a se livrarem de uma dívida acumulado pelo pai, que havia sido morto misteriosamente enquanto trabalhava nas docas, provavelmente afundado durante uma bebedeira.

Vito acaba sendo preso no meio de novo, e Maria morre de uma doença desconhecida, enquanto Francesca fica extremamente triste e planeja seu casamento com Eric. Ela visita Vito na prisão, que dá a ela todo o dinheiro que conseguiu quando trabalhou com Henry Tomasino como um "presente de casamento" para ela e Eric.

Anos depois em 1951, Eric começa a abusar sexualmente e fisicamente Francesca, até quebrando a confiança dela quando dorme com várias prostitutas pela cidade. Por causa disso, Vito dá uma bela surra em Eric e diz que da próxima vez ele mata ele. Devido a violência cometida por Vito, Francesca foge e diz para ele ficar longe de Eric e dela.

FamíliaEditar

  • Antonio Scaletta
  • Maria Scaletta
  • Vito Scaletta
  • Eric Reilly

Aparições em MissõesEditar