FANDOM

Enzo Conti
Enzo Conti
Informações
Sexo Masculino
Nascimento 1906 - 1907
Facções anteriores Marcano
Carillo
Cargo Tenente
Aparições Mafia III
Ator/Dublador Matt Gottlieb

Enzo Conti é um personagem em Mafia III. Ele é um tenente na Família Marcano que controla o distrito de Barclay Mills em New Bordeaux.

DescriçãoEditar

Ele é um associado de longa-data de Sal Marcano, e ajudou Sal em dominar o submundo criminoso de New Bordeaux. Como recompensa por sua lealdade e serviços, Sal deu a Enzo o distrito Barclay Mills, a área mais industrial e despovoada da cidade. Para muitos, um distrito falido com apenas lixo e ferrovias seria algo inútil, mas para um cara ambicioso como o Enzo, Barclay é uma mina de ouro. Ele transformou as empresas de remoção e armazenamento de lixo em fachadas para esquemas de proteção, extorsão e lugares onde cadáveres são "removidos". Ele também transformou as ferrovias do distrito em um esquema enorme de contrabando de armas. Um veterano, Enzo viu de tudo, e ainda está de pé.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Nascido em 1906 - 1907, Enzo começou sua vida criminosa liderando um grupo pequeno de criminosos, contrabandeando bebida durante a Proibição através do pântano Bayou Fantom. Em meio a isso ele acabou se envolvendo com a Família Carillo, e quando Don Giuseppe Carillo ofereceu a Enzo trabalho na família, ele rapidamente aceitou.

Ele conheceu Sal Marcano, outro membro da família, e os dois se deram bem e trabalharam juntos por algum tempo. Em 1934, quando Sal e seus irmãos Lou e Lucio conspiraram contra Don Carillo para dominar a família, Enzo se aliou a eles e no mesmo ano, Carillo estava morto e a nova família, a Família Marcano, foi fundada dos restos da família Carillo.

Como recompensa por seus serviços e lealdade, Sal deu a Enzo o comando de Barclay Mills, o distrito mais industrial e despovoado da cidade, composto de empresas de lixo e ferrovias. Enzo transformou um distrito falido em uma mina de ouro, formando esquemas lucrativos de armas nas ferrovias e de lixo nas empresas de lixo.

A proximidade de Barclay com Delray Hollow fez Enzo conhecer Sammy Robinson, o líder da máfia negra do distrito. Os dois tornaram-se amigos próximos, e iriam geralmente sair em noites de bebedeira com prostitutas.

Deixando New BordeauxEditar

Um veterano como Enzo valoriza lealdade acima de tudo, e quando Sal, que também era um amigo e aliado de Sammy, matou Sammy em 1968 por ele não ser muito valioso, Enzo começou a duvidar de Sal, especialmente quando ele começou a construção de um cassino na cidade, que fez Enzo achar que qualquer pessoa que não tivesse o sobrenome Marcano iria se ferrar no final de tudo.

Em 1968, Lincoln Clay, filho adotivo de Sammy que sobreviveu o massacre dos Marcano, foi até Barclay para tomar o distrito e enfraquecer os Marcanos. Quando os dois esquemas de Enzo, de lixo e de armas, foram tomados por Lincoln, Lincoln ligou para Enzo e sugeriu uma aliança entre os dois, dizendo que ele iria ser enterrado ao lado de Michael Grecco por ter perdido seus esquemas e lucro.

Inicialmente não confiando em Lincoln, Enzo mandou Lincoln encontrar ele na Pedreira do Morro Chitimacha. Quando reconheceu Lincoln como o filho adotivo de Sammy, ele rapidamente abaixou sua arma e concordou em deixar a cidade e dar Barclay para Lincoln. Após escaparem dos capangas do Marcano e explodirem a pedreira, Lincoln levou Enzo ao Hotel Carousel, onde uma sócia próxima dele, Henrietta, vivia, e Enzo desculpou-se pelo que aconteceu com Sammy, antes de arrumar suas coisas e sair a cidade.

Aparições em MissõesEditar

CuriosidadesEditar

  • John Donovan diz a Lincoln que Enzo tem 61 anos, mas na Lista de Alvos é dito que Enzo tem 58 anos.
  • Enzo sempre deixava uma bagagem de "deu merda", segundo ele mesmo, com sua sócia Henrietta, como demonstrado quando ele foi até o hotel dela antes de sair da cidade.
  • Ele usa uma Pasadena AR30 no combate e as vezes uma pistola aleatória.

GaleriaEditar