FANDOM

Empire Bay

Empire Bay é uma cidade na Costa Leste dos Estados Unidos e o cenário e lugar onde Mafia II se passa. Empire Bay é uma movimentada, conhecida e importante metrópole, além de ser culturalmente diversificada, com bairros de influência italiana, irlandesa, africana, asiática e inglesa.

BairrosEditar

MarcosEditar

CrimeEditar

O submundo criminoso da cidade foi inicialmente composto por duas organizações mafiosas, a Família Vinci, liderada por Don Frank Vinci, e a Família Moretti, liderada por Don Tomaso Moretti. A Proibição enriqueceu Vinci e Moretti, e os dois tornaram-se os homens mais poderosos da cidade, com os esquemas, contrabando, políticos, policiais e empresas de fachada no controle deles. Havia também a Gangue O'Neill fundada por Jimmy O'Neill, que controlava os bairros Dipton e Kingston.

Durante a Proibição, o mafioso Alberto Clemente, ajudado por Luca Gurino e outros, iniciou sua própria operação de contrabando de bebidas e extorsão na cidade, rapidamente ganhando muito dinheiro e abrindo o Bar do Freddy em Little Italy e o Matadouro Clemente em Riverside. Assim, a Comissão permitiu Clemente fundar sua própria máfia, a Família Clemente.

Na década de 1930, o lucro vindo da Proibição começou a esgotar-se com o fim do período, e as tensões entre as famílias Vinci e Moretti eventualmente causaram uma sangrenta guerra de gangues entre as duas. Com Vinci saindo vitorioso da guerra, mas ele perdeu muitos de seus territórios, muitos sendo então tomados por Clemente.

Dos restos da família Moretti, Carlo Falcone fundou a Família Falcone e fez sucesso com ela. Na década de 1940-1950, Clemente, Vinci e Falcone dominavam o submundo da cidade. Outras gangues como a O'Neill liderada por Brian O'Neill, os Bombers, os Greasers e os Tríades também estavam ativas na cidade.

Em 1951, a família Falcone entrou em guerra com Clemente após Gurino sequestrar três homens do Falcone para saber mais sobre a suposta operação de drogas comandada por Falcone. Don Clemente foi assassinado no Empire Arms Hotel pelos soldati Vito Scaletta e Joe Barbaro. Assim, Falcone agora planejou eliminar Vinci para tornar-se o mais poderoso da cidade.

Entretanto, a operação de narcóticos de Falcone resultou em muita pressão e conflito no submundo da cidade, e após Vito, Joe e Henry Tomasino entrarem em um grande acordo de heroína com os Tríades, foi revelado que Henry estava passando muitas informações para o FBI.

Essas informações colocaram todo o submundo criminoso em perigo, e os Tríades mataram Henry para diminuir o dano. Mas Vito e Joe não sabiam que Henry havia caguetado, e mataram um membro de alta escalão dos Tríades. Assim uma guerra entre os Tríades e a máfia começou, e Vito foi forçado a matar Don Falcone para impedir o FBI de prender alguém.

Com os Vinci sendo os únicos na jogada, o submundo hoje em dia é dividido em várias gangues, a mais poderosa sendo a família Vinci.

Lei e OrdemEditar

NegóciosEditar

Organizações criminosasEditar

MáfiasEditar

OutrasEditar

DLCs do JimmyEditar