FANDOM

Antagonista
Sal Marcano
Informações
Aparições Mafia
Mafia II
Mafia III

Antagonistas são os adversários/inimigos do Protagonista e seus aliados em um jogo da Série Mafia. Cada jogo pode possuir muitos antagonistas, entre eles antagonistas principais e menores. Deve ser notado que antagonistas não são necessariamente homens de mal-carácter, podendo ser pessoas de boas intenções indo contra protagonistas de más intenções. Isso raramente acontece na série Mafia, entretanto.

Antagonistas proeminentes da Série MafiaEditar

Mafia: The City of Lost HeavenEditar

Don Morello

Don Morello
Don Morello é o principal antagonista da primeira metade da história de Mafia. Ele é o Don da Família Morello, um velho amigo e agora inimigo de Salieri e o mafioso mais influente de Lost Heaven.
Sergio Morello

Sergio Morello Jr.
Sergio Morello Jr. é o antagonista secundário da primeira metade da história de Mafia. Ele é o Subchefe da Família Morello, o irmão mais novo de Don Morello e um inimigo de Salieri e seus aliados.
Don Salieri

Ennio Salieri
Don Ennio Salieri é no começo um personagem principal e amigo do protagonista Tommy Angelo, mas no final acaba sendo o principal antagonista da segunda metade do jogo e ultimamente, do jogo todo. Ele é o Don da Família Salieri e após a morte de Morello, o mafioso mais influente de Lost Heaven.
Sam (Mafia)

Sam
Sam é inicialmente o Tritagonista de Mafia mas no final do jogo, torna-se o antagonista secundário do jogo. Ele é um Caporegime na Família Salieri e um bom amigo de Tommy Angelo e Paulie, mas a sua lealdade a Salieri é mais forte que sua amizade com os dois.

Mafia IIEditar

Luca Gurino

Luca Gurino
Luca Gurino é o antagonista secundário da primeira metade de Mafia II. Ele é um Caporegime da Família Clemente e o antigo chefe de Vito Scaletta e Joe Barbaro, mas possuí uma natureza e personalidade cruel, brutal, gananciosa e oportunista.
Brian O'Neill

Brian O'Neill
Brian O'Neill é um antagonista recorrente ao longo de Mafia II, aparecendo no capitulo 4, Murphy's Law e no capitulo 6, Time Well Spent, como o antagonista central. Ele é o líder da Gangue O'Neill, uma gangue irlandesa brutal de Empire Bay.
Alberto Clemente

Alberto Clemente
Don Alberto Clemente é o principal antagonista da primeira metade de Mafia II. Ele é o Don da Família Clemente e um dos três mafiosos mais poderosos de Empire Bay, sendo o antigo chefe de Vito e Joe.
Derek Pappalardo

Derek Pappalardo
Federico "Derek Gordo" Pappalardo é no começo um personagem bom amigável a Vito, mas no capitulo 14 torna-se um antagonista importante e central em Mafia II após uma revelação impressionante. Ele é um Caporegime na Família Vinci e o chefe da União dos Trabalhadores das Docas, conhecido por ser brutal com seus empregados e impôr regras de quase trabalho escravo com pouco salário nas docas.
Steve Coyne

Steve Coyne
Stephen "Steve" Coyne é, assim como Derek, um personagem amigável no começo mas torna-se um antagonista importante após uma revelação no capitulo 14. Ele é um Agente da Família Vinci e o braço-direito brutal de Derek nas docas, conhecido por punir os empregados de maneiras brutais.
Carlo Falcone

Carlo Falcone
Don Carlo Falcone é no início um personagem aliado e chefe de Vito e Joe, mas no final torna-se o principal antagonista do jogo. Ele é o Don da Família Falcone, o chefe de Vito e Joe que está disposto a infringir as regras tradicionais da Mafia para aumentar sua fortuna.

Mafia II DLCEditar

DLCs do JimmyEditar

! NÃO-CÂNONE!
Este artigo é sobre algo que aparece apenas nas DLCs do Jimmy, The Betrayal of Jimmy e Jimmy's Vendetta, em Mafia II. Portanto, ele não é cânone aos jogos principais da franquia.
!
Eddie Fu

Eddie Fu
Eddie Fu é um dos dois antagonistas principais iniciais da DLC The Betrayal of Jimmy, sendo o antagonista principal das missões de Tam Brodie. Ele é o líder dos Tríades de Empire Bay com conexões no seu bolso, não se importando a bater de frente com a Gangue Brodie.
Elroy Tussle

Elroy Tussle
Elroy Tussle é um dos principais antagonistas iniciais da DLC The Betrayal of Jimmy e o antagonista principal das missões de Sal Gravina. Tussle é o chefe dos Bombers que tem ambições e busca expandir sua gangue para combater a máfia italiana, a Família Gravina.
Tam Brodie

Tam Brodie
Tam Brodie é no início o empregador e amigo do protagonista Jimmy, mas no final revela-se como o antagonista terciário da DLC The Betrayal of Jimmy e possui o mesmo papel em Jimmy's Vendetta. Tam é o chefe da Gangue Brodie e um associado de Sal Gravina e do Juiz Hillwood.
Sal Gravina

Sal Gravina
Don Sal Gravina é no início o empregador de Jimmy, mas no final de The Betrayal of Jimmy revela-se como o antagonista terciário e repete seu papel em Jimmy's Vendetta. Ele é o Don da Família Gravina que não hesitaria em matar qualquer um para satisfazer suas ambições.
Judge Hillwood

Juiz Hillwood
O Juiz Hillwood é introduzido como o empregador final em The Betrayal of Jimmy, mas traí Jimmy e no final é o principal antagonista das duas DLCs do Jimmy, The Betrayal of Jimmy e Jimmy's Vendetta. Ele é o mais poderoso e influente juiz de Empire Bay que controla a polícia, as gangues e os políticos da cidade, efetivamente controlando completamente Empire Bay.

Joe's AdventuresEditar

Rocco

Rocco
Rocco é introduzido como um dos suspeitos chefes de Joe Barbaro na DLC Joe's Adventures, mas no final traí Falcone e todo mundo e revela-se como o principal antagonista da DLC. Ele é o subchefe da Família Falcone e um rival do capo Eddie Scarpa. Vendo os esquemas narcóticos de Falcone, Rocco decide formar uma conspiração para substituir Falcone como o Don.

Mafia IIIEditar

Sal Marcano

Sal Marcano
Salvatore "Sal" Marcano é o principal antagonista de Mafia III. Ele é o Don da Família Marcano, a mais poderosa máfia italiana de New Bordeaux, e o arqui-inimigo de Lincoln Clay.
Giorgi Marcano

Giorgi Marcano
Giorgi Marcano é o antagonista secundário de Mafia III. Ele é o filho de Sal Marcano e o subchefe da Família Marcano.
Lou Marcano

Lou Marcano
Louis "Lou" Marcano é um dos três antagonistas terciários em Mafia III. Ele é um Caporegime da Família Marcano e um dos irmãos de Sal, controlando as operações criminosas na French Ward.
Tommy Marcano

Tommy Marcano
Thomas "Tommy" Marcano é um dos três antagonistas terciários em Mafia III. Ele é um Caporegime na Família Marcano e um dos irmãos de Sal.
Olivia Marcano

Olivia Marcano
Olivia Marcano é uma dos três antagonistas terciários em Mafia III. Ela é uma Caporegime na Família Marcano e a viúva do irmão falecido de Sal, Lucio Marcano.

Outros antagonistas na série MafiaEditar

Mafia: The City of Lost HeavenEditar

Mafia IIEditar

Mafia II: DLCs do JimmyEditar

! NÃO-CÂNONE!
!

Mafia II: Joe's AdventuresEditar

Mafia IIIEditar